quarta-feira, 16 de junho de 2010

O MILAGRE INICIAL

Minha mãe,por motivo de reumatismo gravídico ,foi impedida por duas vezes, de concluir os nove meses de gestação,porque o mesmo era transmitido para a criança que a impedia de nascer viva. Aí vinha a tristeza e a incerteza se todas as suas gestações seriam iguais .
Eu, a terceira tentativa, o que para o médico seria uma imprudência dela , sabendo que seria mais uma luta em vão.
Mas ,logo que teve a certeza desta gravidez ,pediu à Nossa Senhora das Graças a sua proteção, que tivesse desta vez a felicidade de embalar uma criança em seus braços e a alegria de ser mãe de um bebe saudável. E que a minha madrinha de batismo seria Ela.E assim foram transcorridos os nove meses.Período muito difícil,pois o reumatismo estava ali, lhe causando dores e a forçando um repouso absoluto a partir do sexto mês.Até que chegou o dia 15 de março de 1948,naquela época,parteiras eram chamadas para fazerem o parto. E eu nasci,com cinco quilos e duzentos ,o que para uma menina era novidade. Grande e pesada.
A alegria foi imensa,os agradecimentos à milagrosa Nossa Senhora foram incontáveis.
E no dia de meu batismo,como foi planejado ,fizeram um linda festa e meu padrinho,meu avô paterno (José Bichara) me segurou. E o padre perguntou pela madrinha e a resposta ,quase em coro ,que a madrinha de batismo era NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS.
Hoje tenho sessenta e dois anos e está sendo um caminhar de milagres recebidos, nos meus dias abençoados.Na certeza da permissão de Deus quero narrar aqui um por um .

Nenhum comentário:

Postar um comentário