quinta-feira, 24 de junho de 2010

O TOMBO ENTRE AS MANILHAS.

Meu vizinho fabricava manilhas de cimento e ferragem.As mesmas eram colocadas na porta da casa dele,assim que ficavam prontas.E era sobre elas que as crianças da rua brincavam de pular toda tarde .E mamãe, super cuidadosa ,se preocupava muito e vivia me impedindo de ir brincar lá também.
Mas como criança gosta de dar uma teimadinha,eu não era diferente, até que um dia,esqueceram de colocar firmar as manilhas para não sairem do lugar, e lá fui eu, pulei, ela rodou e eu cai e fui apertada por elas.
No momento parecia uma coisa simples, embora eu chorava muito.
Chegaram os socorros.Fui para casa,sentindo muita dor nas costas.E daí a pouco estava urinando sangue,muito sangue.Chamaram o farmacêutico,sr.Canuto Anastácio de Paula.Para nós era como um médico, pela sua capacidade.E ele disse que o seu irmão que era médico estava na cidade no dia e foi chamá-lo. E chegaram à conclusão que eu deveria ser levada para um centro maior porque meu caso aparentava ser gravíssimo.
Como de costume, minha mãe recorreu à Nossa Senhora das Graças.Pediu a ela uma solução,pois eu não aguentava nem me encostar a mão de tanta dor ,como poderia viajar numa estrada de chão ,cheia de buracos?
Foi quando minha avó Alzira teve uma idéia.Vamos dar um banho nela de arnica e dar um pouquinho para beber.E dentro do copo colocaram a medalhinha de NSGraças.Fui bebendo e dai algumas horas parei de urinar sangue e fui melhorando e não precisei sair.
A todos os momentos minha mãe dizia, NSGraçs, a Warde é sua afilhada, cuide dela. E ela vem cuidando como a melhor madrinha do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário